Vistos Gold

Visto de Residência em Portugal 

Autorização de Residência para Atividade de Investimento, Golden Visa, é um programa criado ao abrigo da Lei Portuguesa que permite a cidadãos de países não pertencentes à União Europeia (UE) ou aos Estados Económicos Europeus obterem uma autorização de residência em Portugal, beneficiando também de livre circulação no Espaço Schengen.


Se estiver interessado na obtenção de uma autorização de residência via Golden Visa, a Vila Mais, através da sua equipa experiente juntamente com um departamento jurídico competente, presta um serviço completo e personalizado, assegurando todas as etapas do processo, até que o mesmo seja concluído com sucesso.

Com um investimento de 500.000€ e em apenas 4 a 6 meses, pode obter um visto de residência em Portugal.


 Opções de investimento para obtenção do Golden Visa:


-Transferência de capitais no montante igual ou superior a 1.000.000 Euros;
-Criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho;
-Aquisição de imóveis no valor igual ou superior a 500.000 Euros;
-Aquisição de imóveis com mais de 30 anos ou localizados em áreas de reabilitação urbana com realização de obras de reabilitação no valor global igual ou superior a 350.000 Euros;
-Transferência de capitais no montante igual ou superior a 350.000 Euros para instituições nacionais públicas ou privadas de investigação científica;
-Transferência de capitais no montante igual ou superior a 250.000 Euros para investimento ou apoio à produção artística, recuperação ou manutenção do património cultural nacional;
-Transferência de capitais no montante igual ou superior a 500.000 Euros aplicados na aquisição de unidades de participação em fundos de investimento ou de capital de risco para a capitalização de pequenas e médias empresas.


 A obtenção deste visto através de investimento imobiliário abrange:


-Aquisição de um ou mais imóveis de valor total igual ou superior a 500.000 Euros;
-Aquisição de um ou mais imóveis concluídos há mais de 30 anos ou localizados em áreas de reabilitação urbana (zona ARU), com realização de obras de reabilitação no montante global igual ou superior a 350.000 Euros.
Nota: É aplicada uma redução dos valores de investimento em 20% caso os ativos imobiliários se localizem em áreas de baixa densidade populacional.


O investimento imobiliário inclui:


-Imóveis comerciais ou residenciais;
-Imóveis adquiridos em co-propriedade, desde que a quota-parte do investidor seja no valor mínimo indicado;
-Imóveis adquiridos individualmente ou através de sociedades unipessoais por quotas de que o investidor seja sócio;
-Imóveis arrendados;
-Imóveis onerados, na parte que excede o montante mínimo do investimento.


Requesitos


A simplicidade do Programa Golden Visa implica uma quantidade extremamente reduzida de requisitos solicitados pelo investidor.
O programa Golden Visa estabelece que o investidor deve cumprir os requisitos gerais aplicáveis ​​a todos os tipos de investimentos qualificados e também aos requisitos específicos de cada tipo de investimento qualificado.


Em geral, todos os investidores devem cumprir os seguintes requisitos:


-Manter o investimento por um período mínimo de 5 anos
-Os fundos para investimento devem vir do exterior de Portugal
-Entrada em Portugal com visto Schengen válido
-Ausência de referências na Imigração Portuguesa e nos Serviços de Schengen
-Ausência de condenação de crime relevante
-Estada mínima em Portugal: 7 (sete) dias durante o primeiro ano e 14 (quatorze) dias durante cada período subsequente de dois anos.


Os titulares de Autorização de Residência para Atividade de Investimento têm direito ao reagrupamento familiar, ao acesso à autorização de residência permanente, bem como à nacionalidade portuguesa, em conformidade com o disposto na legislação em vigor.


 Esta informação não dispensa a consulta da legislação em vigor.

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar